De acordo com dados divulgados pela Anfavea, a Volkswagen caminhões e ônibus encerraram o ano de 2019 com 5.509 ônibus

A VWCO acaba de realizar a entrega de 30 nobvos Volksbus para a empresa mexicana Enlaces AMZ. Todas as unidades adquiriu são do modelo 8.160 OD  e serão utilizados na renovação da frota da transportadora local. A Enlaces já totaliza 100 ônibus da marca e atribui o novo negócio ao desempenho dos veículos e pós-vendas da montadora.

De acordo com José Manuel Hernández, empresário da AMZ, os veículos se destacam pelo baixo consumo de combustível e a tecnologia.. Além disso, ele elogia o atendimento na rede de concessionárias e se beneficia do reduzido custo de manutenção com as unidades.

O modelo foi recentemente lançado no país, é o menor chassi VW no México e tem configuração ideal para as ruas estreitas que predominam nas suas principais cidades. Com 7,6 metros de comprimento, o modelo tem capacidade para até 25 lugares em configuração urbana.

O 8.160 OD é equipado com o motor Cummins ISF de 3,8 litros e 162 cv, com tecnologia Euro 5 e quatro cilindros. Este Volksbus se destaca com um raio de giro menor que 8 metros, o que proporciona ângulos de entrada e saída apropriados para a operação urbana no México.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here