A Volkswagen Caminhões e Ônibus e a CPFL Energia, empresa do setor elétrico, selaram parceria para pesquisa e desenvolvimento no campo da mobilidade elétrica.

A Volkswagen Caminhões e Ônibus e a CPFL Energia, empresa do setor elétrico, selaram parceria para pesquisa e desenvolvimento no campo da mobilidade elétrica. Dessa forma, o projeto prevê a criação de um laboratório em Indaiatuba (SP), cidade na qual a companhia de geração e distribuição de energia tem unidade operacional. Com isso, a meta é de eletrificar 100% a frota de veículos e desenvolver sistemas de recarga.

Segundo a CPFL, a iniciativa tem uma visão de longo prazo com o objetivo de identificar tendências e novos negócios. “Até 2024 a empresa tem planos de investir mais de R$ 96 milhões em projetos para fomentar a mobilidade elétrica no Brasil por meio do Programa de Pesquisa e Desenvolvimento da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica)”, conta Renato Povia, diretor de Estratágia e Inovação da CPFL.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Com isso, a VWCO será fornecedora dos caminhões elétricos e-Delivery. Além disso, responderá pelos serviços de engenharia, treinamento de motoristas, orientações de segurança, acompanhamento de teste, suporte no desenvolvimento dos implementos e estudos relacionados à operação dos caminhões.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

“A eletromobilidade é um dos pilares do Grupo Traton, do qual faz parte a Volkswagen Caminhões e Ônibus. Por isso, somamos forças para tornar viável a produção e aplicação dos primeiros caminhões elétricos desenvolvidos e feitos no Brasil”, resume Roberto Cortes, presidente e CEO da VWCO.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here