Volvo Bus fecha seu maior contrato em dez anos

A Volvo do Brasil acaba de fechar o maior negócio dos últimos dez anos, através da divisão Volvo Bus. A montadora paranaense ganhou uma licitação internacional, para fornecimento de 700 ônibus para a Colômbia. Segundo Fabiano Todeschini, presidente da Volvo Buses Latin America, o pedido vai permitir que a fábrica de Curitiba (PR) dobre a produção diária de chassis de ônibus.

Os veículos encomendados vão permitir a renovação da frota do sistema BRT Transmilênio, que opera na capital Bogotá e já conta com 60% de participação da marca. Do total a ser entregue no período de 2019 a 2020, 402 unidades são da versão biarticulada, enquanto os 298 restantes são ônibus articulados. Pelo fato de serem maiores, mais modernos e seguros, o reforço na frota vai possibilitar um aumento de 25% da capacidade operacional do Transmilênio.

Inspirado nos corredores de ônibus de Curitiba, o Transmilênio virou referência mundial como sistema de transporte urbano sobre rodas e, hoje, transporta cerca de 2,5 milhões de passageiros por dia.

Compartilhe nas redes sociais

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!