O valor do frete para transportes rodoviários de cargas no Brasil teve um aumento de 1,58% em agosto ante o mesmo mês do ano passado.

De acordo com relatório da plataforma de cargas online, Fretebras, o volume de fretes rodoviários no Brasil cresceu 53% no primeiro trimestre de 2021. Entre os setores de maior destaque ficaram construção e agronegócio, com aumentos significativos ante o mesmo período que o ano passado.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Segundo o levantamento, realizado com base na análise de 1,6 milhão de fretes entre janeiro e março, tanto construção quanto agronegócio ampliaram seus volumes em 60% na comparação anual. Assim, refletindo resultados das concessões de crédito imobiliário em um cenário de baixa taxa de juros e pelo aumento do PIB agropecuário, respectivamente.

O resultado foi obtido mesmo com dificuldades representadas por problemas logísticos –como o impacto generalizado que o encalhe do navio Evergreen no Canal de Suez. Além disso, deve ser levado em consideração o aumento do custo do transporte diante do valor mais alto do diesel, destacou a FreteBras.
No agronegócio, o crescimento de 60% em base anual ocorreu a despeito do atraso na colheita de soja, principal produto de exportação do Brasil, uma vez que fortes chuvas prejudicaram os trabalhos nos dois primeiros meses do ano, resultado em embarques 53% menores que os de igual período de 2020.
Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here