De acordo com a associação das montadoras, a Anfavea, nesta sexta-feira (6), a produção de veículos no Brasil teve queda de 20,8% em fevereiro

O mercado brasileiro de veículos apresentou mais um resultado positivo no ano de 2019. O mês passado registrou o melhor maio em vendas dos últimos cinco anos. De acordo com os dados da Fenabrave (Federação nacional da distribuição de veículos automotores), foram emplacados 254,4 mil veículos no mês passado. O número supera em 21,6% o volume do mesmo período de 2018 e é 5,8% melhor que abril deste ano.

Leia também: Daimler Trucks atinge recorde com veículos comerciais

Por sua vez, as vendas de veículos de comerciais leves, caminhões e ônibus, também registraram crescimento. No acumulado do ano, o volume é 12,5% superior a 2018, somando mais de 1 milhão de unidades.

No início do ano as montadoras projetaram um crescimento de 11,4% nas vendas, com 2,86 milhões de unidades. Dessa forma, a previsão está mantida mesmo com a expectativa de crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) reajustada. De acordo com especialistas, a previsão de crescimento do PIB já está 1% abaixo do início do ano.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here