A Petrobras informou nesta quarta-feira (2) que reduzirá o preço do diesel em 6% e o da gasolina em 3% a partir de hoje (3).

As vendas de óleo diesel e do gás liquefeito de petróleo (GLP) cresceram durante a pandemia. Segundo o relatório de produção e vendas divulgado pela Petrobras nesta terça-feira, 21, o aumento se deu pelo comércio interno.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

Muito prejudicada pelas medidas de isolamento social, a venda de gasolina teve queda, tendo seu momento de maior baixa em abril. No entanto, nos meses de maio e junho a estatal já demostrou crescimento na venda desse commoditie.

Considerando o conjunto dos derivados de petróleo, a estatal ganhou participação de mercado, que passou de 84,5% para 88,2% na passagem do primeiro para o segundo trimestre. O cálculo é do Instituto de Estudos Estratégicos de Petróleo e Gás Natural (Ineep), que utilizou dados da Petrobrás, do Ministério de Minas e Energia (MME) e da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

“As exportações de derivados também ajudaram a atenuar os efeitos da crise. Já as exportações de petróleo cru foram inferiores às da média do primeiro trimestre. Assim, pode sinalizar uma perda de força da demanda externa pelo petróleo da Petrobrás. Ou seja,  não dá pra contar com ela enquanto o mercado não se normalizar”, avaliou Rodrigo Leão, coordenador do Ineep.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here