Ultracargo inaugura terminal no Porto de Vila do Conde

A empresa marca a chegada à região norte com um terminal de granéis líquidos e amplia sua capacidade total de armazenagem no Brasil

A Ultracargo chegou à região Norte do Brasil com a inauguração de um terminal de granéis líquidos no Porto de Vila do Conde (PA).
Foto: Ultracargo

A Ultracargo chegou à região Norte do Brasil com a inauguração de um terminal de granéis líquidos no Porto de Vila do Conde (PA). O início das operações estava previsto para 2022, porém foi antecipado em um ano. Segundo a empresa, o terminal contribuirá com o desenvolvimento local e reforça seu compromisso com a evolução da logística portuária brasileira.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

O terminal de Vila do Conde conta com 17 tanques totalizando 110 mil m³. Isso amplia a capacidade total de armazenamento da empresa em 14%, passando de 883 mil m³ para 1 milhão de m³. De acordo com a companhia, esse número já representa mais de 30% do mercado portuário de granéis líquidos no Brasil, que atualmente conta com a participação de 17 empresas.

Os produtos a serem movimentos são químicos, petroquímicos, combustíveis e biocombustíveis. O terminal possui também quatro plataformas de carga, duas plataformas de descarga, uma balança rodoviária e 120m³/h de vazão de carga.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

De acordo com o presidente da Ultracargo, Décio Amaral, a chegada ao Pará é importante para ampliar o alcance e a presença da empresa em regiões com potencial de crescimento“O Porto de Vila do Conde é uma eficiente ligação da região com outros territórios, além de funcionar como porta de entrada de combustíveis. O novo terminal irá colaborar para o desenvolvimento do setor de armazenagem de granéis líquidos no Pará”, destaca.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!