SP e MS firmam parcerias para transportes

O estado de São Paulo e Mato Grosso do Sul reafirmaram a parceria para ações conjuntas que vão fortalecer a economia e o desenvolvimento. Os governadores Reinaldo Azambuja e João Doria se reuniram, nesta terça-feira (28.5), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, e listaram os projetos de execução conjunta.

Segundo o governador Reinaldo Azambuja, a visita à sede do Governo paulista efetivou o que já vem sendo prática entre MS e SP. “A integração dos modais rodoviário, ferroviário e da hidrovia Parana/Tietê,  a integração das nossas forças da Segurança Pública e parceria na área da Biotecnologia e segmentos produtivos, são temas comuns que devem avançar com a nossa parceria”, explicou.

O governador paulista ressaltou que sempre que for possível vai atuar em parceria com Mato Grosso do Sul, e que na reunião desta terça-feira trouxe temas pertinentes aos dois estados, como os modais da logística e transporte

“Já existe entre os dois estados a cooperação em diversos setores. O que alinhamos novamente é a continuidade dessa parceria que traz benefício em escala, vantagem e eficiência para Mato Grosso do Sul e São Paulo”, completou.

Além disso, na mesma reunião,  os governadores assinaram protocolo de intenções de cooperação técnica na área de previdência complementar. O documento autoriza o compartilhamento de informações e a tomada de providências para a integração do Estado à Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (Prevcom).

“A assinatura deste protocolo estabelece a solidez da relação entre dois Governos de dois Estados que prosperam e acreditam que a cooperação, seja na previdência, seja em outras áreas econômicas e sociais, traz benefício na escala, na vantagem e na eficiência”, destacou João Doria. “Sempre que pudermos fazer ações conjuntas, aliás, estamos discutindo isso nos modais de logística e transportes, faremos. Pelo bem dos nossos Estados e dos brasileiros do Mato Grosso do Sul e de São Paulo”, comentou.

Fonte: Diário Digital

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!