Setor de serviços sobe pelo 3º mês seguido; Transportes tiveram alta de 1,7%

O volume de serviços prestados no Brasil avançou 1,7% em junho, na comparação com maio. Com o resultado, essa foi a terceira alta seguida, acumulando

O volume de serviços prestados no Brasil avançou 1,7% em junho, na comparação com maio. Com o resultado, essa foi a terceira alta seguida, acumulando ganho de 4,4% no período de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em relação a junho de 2020, a alta foi de 21,1%.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

“O setor de serviços amplia o distanciamento frente ao nível pré-pandemia, ficando 2,4% acima de fevereiro de 2020, e alcança o patamar mais elevado desde maio de 2016”, destacou o IBGE.

Setor de serviços avançou pelo terceiro mês seguido em junho  — Foto: Economia/G1

Setor de serviços avançou pelo terceiro mês seguido em junho — Foto: Economia/G1

De acordo com o gerente da pesquisa, Rodrigo Lobo, essa foi a taxa semestral “mais alta de toda a série, iniciada em 2012, devido à baixa base de comparação”. O crescimento semestral foi acompanhado por todas as grandes atividades pesquisadas e em mais da metade (63,3%) dos 166 tipos de serviços investigados.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

 As maiores variações ocorreram no setor de Serviços audiovisuais, de edição e agências de notícias, com 12,0% e no Transporte aéreo, 21,2%. Já os segmento de Transportes, e serviços auxiliares aos transportes e correio teve crescimento de 1,7%.
Fonte: G1
Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!