Curso de aperfeiçoamento, em parceria com outras entidades, já capacitou 400 alunos

Sest Senat fez um balanço do Programa de Aperfeiçoamento para Eficiência Energética, realizado em parceria com a CNT (Confederação Nacional de Transporte) e o ITL (Instituto de Transporte e Logística). Entre dezembro de 2017 e janeiro deste ano, cerca de 400 alunos participaram das turmas-piloto

O programa é resultado de um acordo internacional de cooperação técnica firmado em 2017 com o NRCan (Natural Resources Canada) e o ICCT (International Council on Clean Transportation). A iniciativa prevê a formação nas áreas de condução econômica, gestão de combustível e gestão de frotas. A meta é treinar 55 mil profissionais, entre motoristas de caminhão, motoristas de ônibus, gestores de frotas e transportadores autônomos, até 2020.

“Temos muito orgulho de ser a primeira instituição do país a certificar com selo internacional os profissionais participantes dos cursos relacionados à eficiência energética nas nossas unidades. As aulas são extremamente dinâmicas e foram pensadas para garantir que os condutores, além de dirigirem de forma econômica, também atuem como agentes de preservação do meio ambiente”, destaca a diretora-executiva nacional do SEST SENAT, Nicole Goulart.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here