Segundo consultor, mercado de caminhões deve cair 14% em 2020

Licenciamentos

O ano começou com alta nas vendas de caminhões entre janeiro e fevereiro, quando comparado ao mesmo período do ano passado. Além disso, a primeira quinzena de março manteve os bons números. No entanto, em função da pandemia de coronavírus a comercialização de veículos pesados começou a despencar.

De acordo com a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), no mês passado, as vendas de caminhões caíram 15% em relação mesmo período de 2019. Dessa forma, a produção e as vendas em abril devem ficar bem abaixo do previsto antes da crise.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

Segundo o consultor automotivo Ronaldo Lima, para o Canal Rural, a expectativa é de que o mercado volte a crescer somente a partir do segundo semestre. Entretanto, o resultado final do ano deve ficar abaixo dos números atingidos em 2019.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

“Estamos projetando que o fechamento de 2020 tenha uma queda de 14% nos volumes de vendas, quando comparado ao realizado em 2019. No entanto, tudo está muito dinâmico e nossa recomendação é fazer um monitoramento dos diversos segmentos de mercado para fazer os ajustes adequados nos volumes projetados”, diz.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!