A Scania lançou nesta terça-feira (15) na Europa sua primeira linha de caminhões elétricos. São dois modelos, das séries L e P, voltados para o transporte

A Scania lançou nesta terça-feira (15) na Europa sua primeira linha de caminhões elétricos. São dois modelos, das séries L e P, voltados para o transporte urbano. No entanto, ainda não há previsão de venda no Brasil.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

De acordo com a empresa, os modelos saem de fábrica com motor elétrico que rende o equivalente a 310 cavalos. Para isso, eles são alimentados por kits de 5 ou 9 baterias, que podem armazenar de 165 e 300 kWh. Dessa forma, nesse último caso, a autonomia é de até 250 km.

Caminhão elétrico da Scania — Foto: Divulgação

Sem um motor a combustão, a Scania armazenou uma das baterias onde antes ficava o propulsor. As demais foram dispostas ao longo da lateral do chassi.

“Estamos convencidos de que os clientes progressistas estarão ansiosos para liderar o caminho para a eletrificação, dando os primeiros passos para preparar suas frotas para o futuro”, disse Anders Lampinen, diretor de Novas Tecnologias da Scania.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

A empresa afirma que os veículos podem ser utilizados como baús frigoríficos, basculantes, betoneiras e coletores de lixo, além de serviços de incêndio e resgate.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here