A RTE Rodonaves facilitou o processo de cotação e agendamento de coleta para novos clientes por meio da internet, possibilitando aos usuários ainda mais praticidade, agilidade e eficiência no atendimento.
Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter
De acordo com o Fundador e Presidente do Grupo Rodonaves, João Naves, o atendimento digital traz benefícios tanto para a empresa, que aprimora os seus processos e mantém a excelência no atendimento, quanto para o cliente, que tem uma melhor experiência.
“A digitalização é um processo que precisa ser aprimorado constantemente e nos permite otimizar os recursos internos e reduzir custos proporcionando ao cliente ainda mais agilidade. A jornada desse cliente começa com a inserção dos dados no site, em segundos ele recebe a cotação e, estando de acordo com o valor, já faz o agendamento da coleta. Tudo no mesmo ambiente digital”, explica João Naves.
Uma implementação desse porte envolve várias áreas da empresa e leva em média três meses até que todos os envolvidos adequem seus processos de trabalho. No entanto, João Naves afirma já ter resultados positivos que demonstram o sucesso do autoatendimento. “Desde fevereiro, já foi possível realizar mais de dois mil agendamentos desde a disponibilização da ferramenta. O maior retorno, sem dúvida alguma, tem sido a adequação dos processos que resultam na finalização e fechamento dos pedidos dos clientes de forma ainda mais ágil”, diz.