Prefeitura de SP lança plataforma com dados de acidentes de trânsito

A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT) lançou uma plataforma para visualizar dados relacionados a acidentes de trânsito na capital paulista. Chamada de Vida Segura, foi criada pelo Banco Mundial e adaptado pelo órgão pela Iniciativa Bloomberg para a Segurança Global no Trânsito, com base nos dados consolidados de acidentes fatais e com vítimas da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Com o novo programa, qualquer pessoa terá acesso ao banco de acidentes de trânsito da cidade dos últimos três anos (2015, 2016 e 2017) de maneira interativa e de fácil pesquisa. O usuário poderá analisar as informações de acidentes de trânsito na cidade, como gênero, idade, local e horário, além de identificar pontos críticos e fazer recortes geográficos a partir do histórico de ocorrências por Distritos Administrativos e Subprefeituras. Todas as informações ficarão disponíveis para download. O sistema utiliza os dados consolidados da CET sobre acidentes, usando a mesma metodologia desde 1979, que leva em conta os dados dos Boletins de Ocorrência, permitindo uma base sólida de pesquisa.

Produzido em código aberto, o Vida Segura é uma adaptação do DRIVER (Data for Road Incident Visualization, Evaluation, and Reporting), projeto conjunto entre o Banco Mundial – parceiro da Iniciativa Bloomberg – e a Azavea, uma empresa norte-americana de geoprocessamento e aplicações web.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!