O calendário de pagamento do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) sofreu alterações em alguns estados por conta dos reflexos e impactos

O calendário de pagamento do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) sofreu alterações em alguns estados por conta dos reflexos e impactos econômicos causados pela pandemia do coronavírus. Com isso, em cada Estado, o DETRAN local determinou uma regra para que o consumidor possa regularizar a situação do seu veículo.  Assim, motoristas do Ceará, São Paulo, Mato Grosso, Piauí, Santa Catarina e Distrito Federal podem regularizar suas pendências agora em dezembro.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Normalmente os dias de pagamento são definidos de acordo com a região e o final da placa de cada veículo. No entanto, a quitação do valor do imposto pode ser dividido em até três vezes. Além disso, o contribuinte pode optar por pagar em uma única parcela com desconto.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

Em alguns Estados os prazos foram prorrogados, em outros o calendário não teve nenhum modificação. Além disso, existem casos em que o condutor pode optar pelo parcelamento de seus débitos utilizando serviços de empresas privadas conveniadas ao DETRAN. Nos casos de São Paulo, Distrito Federal, Ceará, Paraíba, Piauí, Santa Catarina e Mato Grosso, os prazos para pagamento do IPVA e do licenciamento vencem agora em dezembro, e poderão ser realizados de acordo com a placa do carro.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here