O petróleo despencou quase 30% nesta segunda-feira, 9, depois que a Arábia Saudita fez cortes profundos nos preços da commodity.

petróleo despencou quase 30% nesta segunda-feira, 9, depois que a Arábia Saudita fez cortes profundos nos preços da commodity. Assim, atingindo a maior queda desde a Guerra do Golfo em 1991. A grande redução no preço acontece após uma tentativa de acordo entre a Organização de Países Exportadores de Petróleo (Opep) e seus aliados para apoiar os mercados de energia fracassar.

Dessa forma, o resultado derrubou bolsas no Oriente Médio e na Ásia. Além disso, os mercados europeus também abriram em queda.

Ainda mais, siga-nos no Instagram e fique informado sobre tudo que acontece no setor de transportes

Na sexta-feira 6, a Opep e a Rússia não chegaram a uma cordo em Viena para recortar novamente sua produção, e tentar conter a queda dos preços do petróleo. A Rússia, o principal aliado da Opep, se opôs a reduzir a produção para manter os preços altos.

Os preços do petróleo vem caindo desde o começo do ano devido à desaceleração mundial da economia e pelas consequências da epidemia de coronavírus. Por isso, os dois principais contratos despencaram mais de 20%, com o West Texas Intermediate caindo 30% e o barril de Brent, 26%.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here