A CNT (Confederação Nacional do Transporte) lançou, nesta terça-feira (9), o Painel CNT do Transporte, disponível em cnt.org.br/painel- cnt -transporte 
A CNT (Confederação Nacional do Transporte) lançou, nesta terça-feira (9), o Painel CNT do Transporte, disponível em cnt.org.br/painel- cnt -transporte . Dessa forma, a entidade busca monitorar os impactos do novo coronavírus no transporte do país.
O primeiro painel disponibilizado é do transporte aéreo de cargas e de passageiros. Assim,  é possível fazer consultas de dados históricos da movimentação de passageiros e de cargas com diferentes filtros, como natureza de voo, origem, destino, nacionalidades das empresas, entre outros.

Com isso, os indicadores permitem identificar, por exemplo, que, de janeiro a abril de 2020, o segmento teve 27,7 milhões de passageiros transportados. Portanto, uma queda de 30,4% na comparação com mesmo período de 2019.
Por sua vez, as cargas pagas e correios transportados somaram 353 mil toneladas, o que significa uma redução de 16,7% em relação aos quatro primeiros meses do ano passado.

Abril desastroso para o setor

Considerando apenas o mês de abril de 2020, a queda no número de passageiros chegou a 95,2% e a de cargas pagas e correios foi de 48% – na comparação com abril de 2019.

De acordo com o presidente da Confederação Nacional do Transporte, Vander Costa, a ferramenta é mais uma aliada dos gestores do setor para a auxiliar na tomada de decisão, especialmente no atual momento.
Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 
“A CNT está comprometida em disponibilizar indicadores atualizados, consistentes e confiáveis. Dessa forma,  que possam ser consultados e analisados de forma ágil. Isso é essencial para o planejamento e a tomada de decisão com qualidade nas organizações”, destaca Vander Costa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here