Ministro mostra otimismo por investimentos americanos em infraestrutura

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, disse que o encontro com investidores norte-americanos em visita da pasta aos Estados Unidos

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, disse que o encontro com investidores norte-americanos em visita da pasta aos Estados Unidos foi o “melhor possível”. “Percebemos um grande interesse em entrar no Brasil e recebemos vários feedbacks”, afirmou Freitas, em vídeo publicado, em sua conta oficial do Twitter.

Ainda mais, confira nossa página especial sobre Infraestrutura

De acordo com o ministro, um dos pontos positivos citados pelos americanos foi em relação ao programa de concessões. “(Um dos) feedbacks é que o programa de concessões do governo Bolsonaro é um programa sério. Está consistente, está bem estruturado e respondendo a demandas antigas dos investidores”. Tarcísio esteve durante cinco dias em Nova York, com 21 reuniões e 68 investidores globais de infraestrutura.

Segundo o ministro, esteve com representantes de bancos institucionais, bancos de financiamento, fundos de pensão e fundos de investimento. Dessa forma, foi apresentado o programa de investimentos para o segmento do governo federal, o qual o ministro chamou de “o melhor e maior programa de transferência de ativos de infraestrutura da história” do Brasil.

“Passamos mensagem de que governo Jair Bolsonaro tem programa técnico, robusto, ambicioso e possível. Para atrair R$ 200 bi em investimentos nos nossos portos, aeroportos, ferrovias e rodovias”, escreveu o ministro na publicação.

Desafio principal

Ainda de acordo o ministro, outro feedback dado pelos investidores foi a respeito do que o Governo tem que fazer. “Vamos incorporar isso nas nossas estruturações. Temos um desafio grande pela frente que é ligar o capital, ligar o investidor financeiro com os operadores de infraestrutura”.

Posteriormente, em 29 de setembro, Freitas e representantes do Ministério, irão embarcar para uma nova rodada de visitas a investidores estrangeiros. Desta vez, o destino será a Europa, com passagem pela Espanha já confirmada no roteiro. “No intuito de fazer esse casamento: do capital do investidor financeiro com o operador de infraestrutura.”

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!