Ministro quer ‘revogar fiscalizações excessivas sobre caminhoneiros’

Se preparando para o fluxo nas estradas, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), afirmou que haverá reforço de agentes nos trechos estratégicos em todo o País

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, disse que o governo deve rever algumas normas de trânsito. Na visão do executivo, a ideia seria revogar algumas normativas que prejudicam os caminhoneiros. Segundo Freitas existem algumas leis que geram uma “fiscalização excessiva”, mas que não contribuem com a segurança das estradas.

A revisão das normas que afetam os caminhoneiros foi discutida nesta quarta, 16, pelo ministro e o diretor-geral da PRF (Polícia Rodoviária Federal), Silvinei Vasques. Eles se encontraram no gabinete do ministro, em Brasília. Depois, enviaram um vídeo aos caminhoneiros dizendo que tratarão do assunto em um curto espaço de tempo.

No vídeo, Tarcísio fala que discutiu a “efetividade de determinadas normas que acabam sendo cobradas dos caminhoneiros no dia a dia e não fazem sentido do ponto de vista da segurança”.

 

Além disso, afirma que o Ministério da Infraestrutura e a PRF criaram um grupo de trabalho para que, “num curto prazo, a gente possa rever normas”.

Fonte: Poder 360

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!