MInfra lança plataforma com indicadores mensais do transporte

O novo painel permite filtrar informações e obter indicadores do transporte em todo o país

O Ministério da Infraestrutura (MInfra) lança a plataforma “Panorama Transportes”, que apresentará um balanço mensal de desempenho do setor.

O Ministério da Infraestrutura (MInfra) lança a plataforma “Panorama Transportes”, que apresentará um balanço mensal de desempenho do setor. A iniciativa foi idealizada pela pasta, pela Empresa de Planejamento e Logística (EPL) e desenvolvido pelo Observatório Nacional de Transporte e Logística (ONTL).

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

O painel informativo permite ao usuário selecionar filtros para personalizar a pesquisa a partir de uma série de dados mensais e informações objetivas. O intuito é expor mensalmente diversos indicadores do transporte divididos em três temas: transporte e movimentação de cargas e passageiros; tráfego e segurança; e indicadores socioeconômicos.

“Com essa parceria entre a EPL e o Ministério da Infraestrutura, juntamos os esforços para criar uma ferramenta ainda mais inovadora”, avalia a secretária de Fomento, Planejamento e Parcerias do MInfra, Natália Marcassa. “Antes, tínhamos informativos rígidos, com informações pontuais, que serviam como fotografias. Agora, cidadãos, produtores, investidores e agentes públicos terão a sua disposição painéis interativos para escolher os recortes de informações, de acordo com a necessidade de cada um”, completou.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

A nova ferramenta também traz como inovação as questões de custos e fretes, apresentando gráficos temporais e percentuais de variação; e o frete médio em R$/TKU de rodovias, ferrovias e cabotagem por grupos de mercadorias (contêineres, diesel, minério, e soja, milho e farelo). Além disso, estimativas de consumo de óleo diesel pelo setor de transportes e dados do preço médio estimado de revenda do diesel e da produção de óleo diesel no Brasil.

Fonte: Setcesp / MInfra

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!