A Mercedes-Benz lançou uma “concessionária digital” para facilitar a venda de caminhões, ônibus e vans pela internet. Dessa forma, a página batizada de Showroom Virtual Star Online, estará disponível a partir do próximo sábado, 23 de maio, às 10h.

Assim, a nova ferramenta que já vinha sendo estudada pela empresa, cria um novo canal de vendas em um momento particular do país, marcado pelo isolamento social imposto pelo combate ao coronavírus. Atualmente as concessionárias permanecem fechadas, exceto a parte de oficinas, para atender a frota em circulação.

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Segundo a montadora, o objetivo é “estabelecer um canal de venda digital entre os clientes e os concessionários da marca”. É por isso que os clientes que acessarem a página serão atendidos por um funcionário de uma revenda próxima a seu endereço. Todo usuário precisa realizar um pré-cadastro sujeito à validação antes de poder acessar o sistema com login e senha.

De acordo com Roberto Leoncini, vice-presidente de vendas e marketing de caminhões e ônibus da Mercedes-Benz, a nova ferramenta foi um passo natural dentro de uma empresa que procura se modernizar cada vez mais. Durante coletiva de imprensa  – também realizada de forma virtual – o executivo reconheceu que o momento econômico não é muito propicio para a venda de caminhões. Porém, o Showroom Virtual Star Onlinea deve atender especialmente quem já tinha uma intenção de compra e não foi tão afetado pela crise, caso do agronegócio, entre outras especialidades.

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“A gente já vinha em um pensamento de digitalização muito grande. Começamos lá atrás no departamento de vendas para antever os movimentos do mercado. Depois vieram a fábrica 4.0, na qual tentamos atingir o maior nível possível de automação para ganhar eficiência e qualidade, e o lançamento do novo Actros, que é um caminhão bastante conectado. Então não foi difícil conseguir a aprovação da matriz para realizar esse projeto”, revela Leoncini.

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