A Mercedes-Benz inaugurou na terça-feira (15) o mais avançado e tecnológico Campo de Provas para veículos comerciais do Brasil, em Iracemápolis, no interior do estado de São Paulo. A montadora investiu cerca de R$ 90 milhões no local de 1,3 milhão de metros quadrados, com estrutura especializada, 16 pistas de asfalto, concreto e terra que somam 12 quilômetros, onde poderão ser realizados diversos tipos de teste.

“Esse moderno e avançado Campo de Provas amplia notavelmente nossa capacidade de simulações e testes, acelerando e otimizando cada vez mais o desenvolvimento tecnológico de veículos comerciais para nossos clientes do Brasil e de outros mercados de exportação”, afirma Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina. “Com esse novo passo marcante de inovação e evolução, a Mercedes-Benz reforça ainda mais sua presença na plataforma global de desenvolvimento do Grupo Daimler”.

Localizado ao lado da fábrica de automóveis em Iracemápolis, o Campo de Provas da Mercedes-Benz do Brasil toma por base um modelo similar ao da Daimler em Wörth, na Alemanha. Com isso, serão realizados aqui no Brasil testes com o mesmo rigor e padrão técnico e métrico seguidos por outras unidades do grupo.

Construído em 18 meses, o local tem área total equivalente a 150 campos de futebol. Das 16 pistas de teste, que têm 12 quilômetros de extensão total, 14 são para verificação de durabilidade estrutural, uma de conforto acústico e térmico e uma de terra. A manutenção das características das pistas por 30 anos garante um altíssimo grau de repetibilidade dos testes, o que resulta em alta qualidade e confiabilidade no desenvolvimento dos veículos.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here