Mercado livre expande logística, mas nega interesse nos Correios

O Mercado Livre anunciou ontem, 11, expansões previstas para logística – que incluem a inauguração de novos centros de distribuição. Atualmente,

O Mercado Livre anunciou ontem, 11, expansões previstas para logística – que incluem a inauguração de novos centros de distribuição. Atualmente, cerca de 72% das remessas já dependem apenas da infraestrutura própria com operação fulfillment.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Nos últimos meses, a empresa abriu três centros de distribuição, que ficam em Cajamar (SP), Extrema (MG) e Governador Celso Ramos (SC). Com isso, completam três estruturas do tipo no interior paulista. Também há previsão para criar mais 26 Service Centers, onde chegam os pacotes para serem organizados e enviados diretamente à casa dos consumidores por meio de vans que fazem parte da frota.

“Nós temos mais de 10.000 funcionários e chegaremos a 16.000 ainda neste ano. E, mais de metade dos novos contratados, ou seja, cerca de 3.200 pessoas, serão dedicadas somente à logística. Não queremos chegar somente à região da Faria Lima [no centro expandido da cidade de São Paulo], mas a todo o país. Por isso, vamos expandir a malha”, diz Luiz Vergueiro, diretor de operações do Mercado Livre.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

A empresa se posicionou a respeito de um suposto interesse em adquirir os Correios. A estatal deve ser privatizada no próximo semestre. “Não faz sentido a gente participar de uma disputa pelos Correios. Me sinto confortável para dizer isso. Queremos que o governo encontre a melhor solução. Mas não temos interesse, porque não faz sentido por questões de sinergia de trabalho. Já temos uma estrutura criada internamente e que funciona bem, enquanto eles têm uma cultura própria”, afirma Leandro Bassoi, vice-presidente de logística.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!