A Marcopolo S/A anuncia a criação da Marcopolo Next, divisão de inovação voltada para o futuro da mobilidade. O objetivo da marca é

A Marcopolo S/A anuncia a criação da Marcopolo Next, divisão de inovação voltada para o futuro da mobilidade. O objetivo da marca é desenvolver serviços e sistemas inteligentes que facilitem o deslocamento e a conexão das pessoas.

O projeto tem o conceito de company builder, ou seja, de construir startups e lançar novos negócios. Além disso, atuará na gestão da inovação do grupo e seus desdobramentos na cultura organizacional. Juntamente com a responsabilidade de fazer a conexão do negócio atual com o futuro da companhia.

De acordo com James Eduardo Bellini, CEO da Marcopolo, a iniciativa deve coincidir com a as necessidades das pessoas. “A criação da Marcopolo Next está intimamente ligada ao nosso propósito de melhorar a qualidade de vida nas cidades, por meio de soluções de mobilidade que conectem e aproximem facilmente as pessoas”.

A Marcopolo Next terá foco global e deverá lançar um olhar para novos modais e negócios além do core business. Entretanto, muitos sistemas poderão estar embarcados nos ônibus, como por exemplo, serviços envolvendo inteligência artificial e sensoriamento.

“A mobilidade é um fator crítico que afeta tanto a nossa qualidade de vida quanto as atividades econômicas e sociais. Queremos atrair as novas gerações e os usuários do transporte individual para a mobilidade coletiva. Dessa forma, diminuir o tempo e o custo dos deslocamentos, e aumentar significativamente o índice de integração das pessoas nas cidades”, diz Petras Amaral, Head de Inovação da Marcopolo S/A e responsável pela Marcopolo Next. “Assim, também estaremos contribuindo para a estruturação das cidades inteligentes.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here