Lucro da Renault dobra no Brasil

Ganhos (atribuíveis a acionistas controladores) de R$ 440,2 milhões no Brasil

Ganhos (atribuíveis a acionistas controladores) de R$ 440,2 milhões no Brasil

Uma das marcas que mais cresceram em vendas no ano passado – junto com Nissan e Honda -, a Renault conseguiu dobrar seu lucro no Brasil em 2012. Balanço publicado no Diário Oficial do Paraná mostra que a montadora francesa registrou ganhos (atribuíveis a acionistas controladores) de R$ 440,2 milhões no Brasil – seu segundo maior mercado no mundo, atrás apenas da França. No exercício de 2011, o lucro tinha sido de R$ 214,8 milhões.

No relatório da administração que acompanha as demonstrações financeiras, a empresa diz que o crescimento de 24,3% nas vendas de carros no mercado brasileiro foi resultado da ampliação e renovação da linha de produtos, envolvendo modelos como Clio, Fluence, Duster e Sandero. O desempenho também é atribuído à expansão da rede comercial em 15%, chegando a 235 concessionárias em todo o país.

A montadora destaca ainda os investimentos de aproximadamente R$ 500 milhões que permitiram uma ampliação de 100 mil carros por ano na capacidade de produção da fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná. O projeto, concluído no início deste ano, faz parte do programa que prevê investimentos de R$ 1,5 bilhão para o período de 2010 a 2015.

No ano passado, a receita da Renault no Brasil cresceu 23,5%, chegando a R$ 9,8 bilhões. Com o maior controle sobre despesas gerais e administrativas, combinado a outras receitas operacionais da ordem de R$ 466,3 milhões, o lucro antes do resultado financeiro – uma medida do desempenho operacional – alcançou R$ 630,2 milhões. Esse montante ficou mais de três vezes acima dos R$ 201,5 milhões registrados no ano anterior.

Valor Econômico

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!