Linha Cargo Power ganha versão 8×2

De acordo com dados da Cargo X, startup que conecta empresas a transportadoras, já huve uma queda de 7,5% no movimento dos transportadores

A linha Cargo Power, da Ford Caminhões, ganhou um novo modelo para atender ao segmento de semipesados. É o Cargo 3031 8×2, o primeiro veículo da marca equipado com segundo eixo direcional de fábrica. A novidade chega para disputar o mercado do transporte intermunicipal e rodoviário de médias e longas distâncias que, junto com a configuração 6×2, responde por 18% das vendas de caminhões no país.

“Com o Cargo 3031 8×2, os clientes que precisam de um caminhão com maior capacidade de carga não terão de instalar o segundo eixo direcional em empresas parceiras”, explica Oswaldo Ramos, diretor de Vendas, Marketing e Serviços da Ford Caminhões. “Eles agora contam com uma solução original, com garantia de fábrica, sem precisar esperar pela instalação do componente”, completa.

Ficha técnica

O novo estradeiro vem equipado com motorização Cummins ISB6.7, de 7 litros, que entrega 306 cv de potência (@2.100rpm) e torque de 1.100Nm (@1.100). Destaque para a ampla faixa de rotação disponível, de 1.100 a 1.900rpm, que possibilita respostas mais rápidas em retomadas e ultrapassagens. Ele também oferece duas opções de transmissão – manual ou automatizadaTorqshift – e duas de cabine, simples ou leito e. Além de duas versões de chassi: longo, com 5.300 mm, e extralongo, com 6.300 mm, o maior da categoria, segundo a fabricante. O PBT homologado é de 29.000 kg e com carga útil mais carroceria alcança 20.846 kg.

Por razões estratégicas, a Ford Caminhões não informou o preço de lançamento do produto, mas assegura que ele oferece uma melhor relação custo-benefício que o Mercedes-Benz Atego 3030 e o Scania P 310 8×2, principais competidores do modelo, além do VW Constellation 30.330.

Junto com o preço competitivo, a empresa está oferecendo uma oferta especial de lançamento, na forma de um programa de financiamento subsidiado, via CDC. “O plano inclui uma entrada de 20% e pagamento em 48 meses com taxa de 0,96% ao mês e carência de 90 dias para o pagamento da primeira prestação”, assegura Guilherme Teles, gerente de Marketing da Ford Caminhões.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!