Levantamento mostra que aluguel de veículos cresceu 40% no Brasil

O aumento da procura por veículos alugados cresceu significativamente durante a pandemia. De acordo com dados levantados

O aumento da procura por veículos alugados cresceu significativamente durante a pandemia. De acordo com dados levantados pela Visa Consulting & Analytics (VCA), no período de ano, entre 2020 e 2021, pagamentos efetuados com credenciais Visa para locação de carros cresceram aproximadamente 40%.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

“Pela análise dos dados transacionados por meio da rede Visa, observamos que a locação de veículos tem se tornado cada vez mais habitual no Brasil. Isso mostra que as pessoas estão deixando de ter receio de alugar e estão se beneficiando do uso do automóvel sob demanda, o que traz vantagens significativas principalmente para quem adotou o modelo de home office e que atualmente se desloca com menos frequência”, afirma Oscar Pettezzoni, diretor executivo da VCA.

O serviço também passou a ser considerado uma opção interessante para quem precisa realizar viagens, a lazer ou a trabalho, curtas ou de longa distância, e não deseja utilizar meios de transportes coletivos, como ônibus ou avião. Segundo a Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA), entre 2020 e 2021, o turismo respondeu pela metade do uso da frota das locadoras.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!