Grupo Tracker mapeia 50 desmanches para caminhões só em SP

Somente no Estado de São Paulo, o Comando de Operações do Grupo Tracker, empresa de rastreamento e localização de veículos do Brasil, já mapeou 50 desmanches

Somente no Estado de São Paulo, o Comando de Operações do Grupo Tracker, empresa de rastreamento e localização de veículos do Brasil, já mapeou 50 desmanches especializados em veículos pesados. Cerca de 70% estão localizados na Grande São Paulo, com destaque para os munícipios de Osasco (8), São Paulo (7) e Guarulhos (4). “Fora colaborar com a recuperação de um caminhão pontualmente, com a descoberta destes locais clandestinos, centenas de outros caminhões, indiretamente, acabam sendo salvos”, afirma o coordenador do Comando de Operações do Grupo Tracker, Vitor Correa.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

Uma peça ilegal pode custar entre 40% e 50% do valor real, em um mercado paralelo que, de acordo com estimativas. Por isso, é um mercado que movimenta mais de R$ 600 milhões por ano.

Top 10 – Modelos mais visados

A frequência média mensal de roubos e furtos de caminhões da base de clientes do Grupo Tracker, entre janeiro e julho deste ano, aponta os veículos mais visados pelos bandidos: Scania R440 (0,20%), Hyundai HR (0,20%), Scania G420 (0,12%), Volvo FH460 (0,09%), Mercedes-Benz Atego (0,09%), Scania R124 (0,07%), Iveco Stralis (0,06%), Mercedes-Benz Axor (0,06%), Volvo FH540 (0,04%) e Mercedes-Benz Accelo (0,03%).

Texto
Descrição gerada automaticamente com confiança média

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

“Apesar de inferiores às frequências de roubo e furto de automóveis e motos, o valor desses veículos é muito maior, o que representa um grande motivo de preocupação para motoristas e proprietários de caminhões”, afirma Correa.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!