Fórum de Mobilidade do Setcesp discutiu o abastecimento na capital

O Sectesp realizou o 32º Fórum Paulista do Transporte – Mobilidade e Abastecimento Urbano, evento que apresentou temas estratégicos para melhorar a mobilidade urbana e o abastecimento de cargas nos grandes centros. Participou da abertura do evento o secretário de Mobilidade e Transportes da cidade, João Octaviano Machado Neto.

“A agenda da logística de São Paulo precisa estar presente na questão da mobilidade, pois não há como se discutir um plano de mobilidade para a cidade sem tomar o devido cuidado com a rotina de abastecimento do município. Quando houve a paralisação dos caminhoneiros, no mês de maio, ficou evidenciada a necessidade do transporte rodoviário e o impacto que ele tem”, destacou o secretário ao site da entidade.

Os painéis discutiram temas importantes sobre a distribuição de cargas na capital paulista. O diretor da Especialidade de Abastecimento e Distribuição do SETCESP, Marinaldo Reis, apresentou o “Panorama dos Recebedores e Distribuidores de Carga em São Paulo”, expondo os resultados da pesquisa IER – Índice de Eficiência no Recebimento na Região Metropolitana.

Nesse ano o levantamento contou com 416 estabelecimentos pesquisados e foram avaliadas 21 esferas da infraestrutura e dos processos desses polos, concluindo que o IER médio de 2018 é de 52,99%, contra 59,41% de 2017. Se considerarmos o tempo médio de descarga (TMD), o IER cai para 24,38%, contra 35,79% do ano passado.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!