Fluxo de veículos pesados nas estradas cresceu em outubro

O fluxo de veículos pesados nas estradas pedagiadas aumentou 0,3% em outubro, na comparação com o mês anterior, de acordo com o Índice ABCR, uma iniciativa da Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias (ABCR) com a Tendências Consultoria Integrada.

Segundo Thiago Xavier, analista da consultoria, o índice ainda está em níveis inferiores ao pré-greve dos caminhoneiros. “Essa diferença é menor quando se realiza a mesma comparação para o fluxo total e de leves. A ligeira expansão de pesados em outubro contribuiu ainda mais para redução desta diferença, já que os demais índices (total e leves) apresentaram perdas no mês. Entretanto, o comportamento oscilante do fluxo pesados desde a paralisação de maio também evidencia as dificuldades e a lentidão que configuram o processo de retomada da produção industrial” disse.

O Índice ABCR de outubro, somados leves e pesados, apresentou redução de 0,7% em relação a setembro. Isoladamente, o tráfego de leves reduziu 1,1%. “A retração do fluxo de leves no mês interrompe o crescimento dos últimos quatro levantamentos, período em que se observou uma redução das perdas ocorrida com a greve dos caminhoneiros”, disse Xavier.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!