E-commerce impacta cada vez mais o transporte rodoviário

Após recorde histórico, o e-commerce passa a determinar inovações em processos no transporte

A prática do e-commerce que já era muito comum em todo o mundo, ficou ainda mais popular durante a pandemia. Por isso, empresas tem trabalhado em maneiras de diminuir custos e prazo

O setor de e-commerce impacta cada vez mais o transporte rodoviário, o que tem levado empresas a aprimorarem seu processos para atender o mercado. Algumas empresas já estudam a possibilidade de implementar entregas do tipo door to door (porta à porta), prática já usada no exterior.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

Além do modelo logístico, os empresários do ramo de transporte estão reunindo demandas de ordem regulatória com o objetivo de facilitar a operação. Muitos levantam como problema as restrições impostas ao seguimento, as altas taxas tributárias e burocracia fiscal.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

O aumento no número de compras online no país, que começou no ano passado devido o momento de pandemia, fez com que essas pautas fossem levantadas. Somente no ano passado, o e-commerce bateu um recorde histórico no Brasil. Em outras palavras, houve um lucro de R$ 87 bilhões representando 41% de crescimento.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!