A Bayer, multinacional alemã que atua nas áreas de saúde e nutrição, anuncia no Brasil um projeto de mudança no transporte de seus produtos. Com isso, serão s

A Bayer, multinacional alemã que atua nas áreas de saúde e nutrição, anuncia no Brasil um projeto de mudança no transporte de seus produtos. Com isso, serão substituídos gradativamente veículos movidos a diesel por modais mais limpos e modernos. Portanto, veículos elétricos, movidos a gás natural veicular (GNV) e/ou biometano e transporte ferroviário.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

Chamada de Ecorota de ponta a ponta – Fase 1“, a iniciativa começou em abril de 2021, com a adoção de transporte ferroviário entre Sumaré, em São Paulo e Rondonópolis, no Mato Grosso. No dia 22 de junho, a Bayer fez, na região de Piracicaba, a primeira entrega de um produto por meio de um caminhão elétrico 100% limpo. Ou seja, sem qualquer emissão de CO2, em parceria com o Grupo Toniato, empresa de transporte, logística e engenharia.

Entre maio e junho, a adoção de modais sustentáveis pela Bayer já evitou a emissão de 110 toneladas de CO2. Além disso, a mudança foi obtida sem qualquer prejuízo à operação em termos de eficiência e processos.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Trata-se de uma iniciativa pioneira. Estamos dando, em colaboração com os nossos fornecedores e parceiros, o primeiro passo do que será uma longa jornada de inovação ecológica no agronegócio brasileiro“, comenta Schirley Wirtti, Líder de Cadeia de Fornecimento da Bayer Brasil.

Neste mês de julho, a Bayer realizará, junto a fornecedores que compartilham esta cultura de modernização, diversos outros pilotos com modais sustentáveis em outras rotas. Nos próximos quatro meses, a empresa espera receber pelo menos outros quatro veículos sustentáveis, movidos a biometano e energia elétrica.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here