DHL adquire 40 novos caminhões elétricos

Empresa aposta na sustentabilidade e diversidade para o seu futuro

DHL
DHL quer completar 70% das novas vagas com mulheres

A DHL, empresa global de armazenagem e distribuição, anunciou a compra de 40 novos caminhões elétricos. Com isso, sua frota elétrica chega aos 70 veículos (veículos utilitários e caminhões), além de contar com ciclistas para entregas de menor distância e peso e aproximadamente 40 motoristas mulheres já em atuação.

O objetivo é aumentar a sustentabilidade reduzindo a pegada de carbono, expandir serviços logísticos sustentáveis e trazer mais diversidade ao perfil do motorista. A DHL Supply Chain irá utilizar os veículos para coletas e entregas em diversas regiões do Brasil, principalmente para os mercados de varejo e e-commerce.

“Com os novos caminhões, haverá um impacto grande, pois a capacidade de carga deles é muito superior aos veículos utilitários, possibilitando que utilizemos este perfil de veículo em uma gama maior de projetos logísticos. Conseguimos também chegar a mais mercados e regiões do país com um impacto ambiental quase zero.” Disse Fábio Miquelin, Vice-presidente de Transportes da empresa.

AINDA MAIS: fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

DHL
Caminhão JAC Elétrico da DHL

Já a promoção da diversidade faz parte do projeto “Mulheres na Estrada”, que visa expandir a presença de mulheres na área de Transportes. Para expandir seu time atual de aproximadamente 40 motoristas, a DHL Supply Chain planeja abrir vagas para contratação de motoristas profissionais (carteira de habilitação D), na Grande São Paulo, e pretende preencher 70% das oportunidades com profissionais mulheres e 30% homens

“As mudanças provocadas pela pandemia elevaram a demanda por serviços logísticos, de forma que expandimos a nossa equipe. As motoristas mulheres nos ajudam tanto nesta questão como a tornar mais diversa a nossa equipe”. Ressalta Fábio Miquelin. 

DHL estima que sua frota sustentável irá evitar a emissão de cerca de 22 mil toneladas de gases em 30 anos. O planejamento é ultrapassar a marca de 150 veículos elétricos em 2022.

LEIA MAIS: BYD fornece mais de 15 ônibus elétricos para a Península Ibérica

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!