Déficit no consumo de Arla 32 reduz no primeiro semestre

Uma análise divulgada pela Afeevas (Associação dos Fabricantes de Equipamentos para Controles de Emissões Veiculares na América do Sul) aponta que o consumo do Arla 32 ficou 45% abaixo do necessário para a frota de pesados no primeiro semestre, comparado com o diesel S-10.

Embora ainda seja baixo, o índice é considerado positivo pela associação em relação ao déficit constatado em 2017. “Porém é ainda muito inferior ao necessário para atender a legislação do Proconve P7”, diz nota enviada pela Afeevas.

As fiscalizações realizadas pela Polícia Rodoviária Federal e o Ibama em todo o país, aliado ao Scantool (aparelho que lê informações no OBS do veículo) ajudam a identificar as fraudes e reduzir esse déficit.

“Nós identificamos uma evolução no cenário. Grande parte desse processo se deve às fiscalizações que estão sendo realizadas nas estradas de todo o país. Além disso, percebemos que as transportadoras estão mais conscientes em relação às fraudes praticadas contra o ARLA 32. Esse é um processo gradual, mas a nossa expectativa é que o mercado entenda que as irregularidades praticadas prejudicam a sociedade e a economia do país como um todo”, comenta Elcio Farah, diretor adjunto da AFEEVAS.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!