Conet&Intersindical discute os rumos do TRC em Vitória

Começa hoje à tarde em Vitória (SC) a segunda edição do Conet&Intersindical de 2018, com a presença de lideranças e representantes do transporte rodoviário de cargas e convidados.  É a primeira grande reunião do setor, depois da paralisação dos caminhoneiros em maio último. Por esse motivo, as expectativas para o evento são grandes, uma vez que serão discutidos os direcionamentos relacionados ao frete e a aplicação da tabela de preços mínimos, entre outros temas de interesse do TRC.
Na parte técnica, a assessora jurídica da NTC, Gildete Menezes, apresentará o Relatório de Providências do Conet/2018 que aconteceu em fevereiro em Natal (RN). Em seguida, Neuto dos Reis e Lauro Valdivia, do Departamento de Custos Operacionais, Estudos Técnicos e Econômicos da NTC (DECOPE), apresentarão o Índice de Variação do INCT e a Pesquisa de Defasagem do TRC. E haverá espaço para debater o tema da paralisação dos caminhoneiros autônomos e, como consequência, o piso mínimo de frete.
Já na Intersindical, que acontece amanhã (3), os temas principais em debate envolvem a “Manutenção das Entidades Sindicais” e o “Marco Regulatório do TRC”.
“O Conet&Intersindical é o local ideal para que façamos uma reflexão profunda dos temas de grande importância para o TRC. Nesse momento, é preciso ter foco, disponibilidade e boa vontade para seguir em frente, resgatar as principais bandeiras do setor e colocá-las em prática. Juntos somos mais fortes e podemos vencer esses desafios”, ressalta José Hélio Fernandes, presidente da NTC&Logística.
Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!