A Clark Empilhadeiras anunciou a chegada ao Brasil da nova linha S-Series, de empilhadeiras contrabalançadas a combustão, versão premium da marca. A novidade é um lançamento mundial da Clark e tem como principal atrativo o conceito “Smart, Strong, Safe”, que combina inteligência, robustez e segurança.

“Utilizamos nossa experiência centenária para o desenvolvimento de empilhadeiras que proporcionam não apenas eficiência na operação, mas também a melhoria notável das condições de trabalho do operador”, ressalta Carlos Ferreira, CEO da Clark Brasil.

Campos de testes

Desenvolvida em estreita cooperação com os clientes e os centros de excelência na América do Norte, Ásia, Austrália e Europa, a nova geração de empilhadeiras percorreu campos de testes em todo o mundo. Produzida em configurações de GLP e diesel, a plataforma dos modelos S-Series tem capacidades de carga nominal para 2.500 kg, 3.000 kg e 3.500 kg, com pneus superelásticos.

No conceito Smart, os equipamentos ganharam compartimento do operador com um painel de instrumentos de alta resolução, que reúne todas as informações importantes sobre a máquina, tais como, velocidade e tempo de atividade até a próxima manutenção, permite uso de senhas para proteger o acesso para serviços e, ainda, pode ser utilizado para diagnósticos de bordo. Em relação à robustez (Strong), a nova família S-Series atende perfeitamente à dobradinha potência e desempenho, com uma construção sólida e funcional, somado a componentes de alta qualidade que aumentam sua vida útil.

Maior segurança

Para garantir a melhor ergonomia e segurança para os operadores (Safe), a família S-Series oferece um conforto superior. A Clark reduziu a distância do degrau até o assento do operador para que se possa sentar em uma única etapa e o assento com suspensão tem um encosto dobrável e cinto de segurança que podem ser ajustados para se adequar ao peso do operador (50-130 kg).  Para aumentar a segurança pode-se parametrizar a transmissão e a chave de ignição para funcionarem somente se o cinto de segurança estiver atado. Com objetivo de melhorar o espaço do banco do operador, foi projetada uma coluna de direção estreita, volante ergonômico – com diâmetro de apenas 300 mm – e a direção hidrostática, possibilitando ao operador dirigir a empilhadeira sem esforço.

Na versão GLP, as empilhadeiras estão equipadas com motor Mitsubishi 4G64 PSI (2.4L 70cv) de baixo consumo e alta eficiência, 4 cilindros, redução eletrônica de rotação (RPM), sistema de ignição eletrônica adaptativa, maior torque e menor consumo de combustível. A versão Diesel tem empilhadeiras equipadas com motor Yanmar Diesel (3.3L, 60 cv), um motor industrial de 4 cilindros, baixo consumo de combustível, reduzido custo de manutenção e injeção direta de combustível.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here