Goodyear lança novo pneu para aplicações urbanas

A Goodyear coloca no mercado o pneu Urban Max com desenho completamente novo, diferentes compostos e novas tecnologias de construção de carcaça que promovem até 17% a mais de quilometragem, quando comparado ao seu antecessor. Voltado ao uso urbano para frotistas de veículos comerciais, será oferecido primeiramente na medida 275/80R22.5, com novas medidas previstas para o ano que vem.

“O Urban Max conta com a nova tecnologia Cool Bead ou tecnologia de talão frio, que consiste em uma nova geometria do núcleo e a adição de compostos especiais, fazendo com que a temperatura na área do talão seja até 5% menor. A área do talão é crítica e propensa a avarias devido ao calor excessivo gerado pelo ‘anda e para’ do serviço urbano. Possui também raias dos ombros 4.5% mais largas que seu antecessor, aumentando a rigidez dos ombros em até 15% e garantindo maior resistência às características de serviço. O Urban Max também conta com a tecnologia Intellimax Rib (tecnologia de raias interligadas) presente também no modelo KMAX S”, explica Eduardo Schilling, gerente sênior de marketing para pneus da linha comercial da Goodyear.

Como aos demais pneus da Max Series, a Goodyear oferece 7 anos de garantia na vida total do pneu, independente do número de recapagens, desde que feita com produtos da marca. O Urban Max pode ainda vir de fábrica com chip RFID, que em conjunto com a solução Control Max permite monitoramento online dos pneus dos veículos e pode gerar economia de até 15% nos custos com pneus.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!