A TNT Mercúrio, empresa líder no transporte de carga expressa, está se destacando por seus resultados positivos na região sul do Brasil. A filial de Novo Hamburgo, por exemplo, obteve resultados elevados no transporte do setor calçadista. Neste semestre, a unidade apresentou crescimento de 30% nos negócios em comparação ao mesmo período do ano passado.
Para o segundo semestre, a perspectiva é que esse percentual seja ampliado. “A expectativa da filial para os próximos 18 meses é alta. Projetamos um crescimento de 10% no próximo semestre e de 20% para 2015”, comenta Cristiano Koga, diretor executivo da TNT. “Os projetos nacionais da companhia também são bons: queremos alavancar em 25% no transporte deste nicho”.
A TNT Mercúrio transporta 12 milhões de pares de sapatos para todo o Brasil. Deste montante, 20% é realizado pela filial de Novo Hamburgo. Ao todo são 12 veículos dedicados ao segmento.
Além disso, a empresa também investiu em automação e rastreabilidade interna com a instalação do MWW – Mobile Worker Warehouse (conferência eletrônica de cargas) e VOL – Veículo Online (registro online de coletas e entregas).
O MWW é um scanner móvel que usa a rádio frequência utilizada nos processos de carregamento e descarregamento e que consiste no uso de scanners e leitura de código de barras. Esse sistema operacional foi criado pela própria TNT para garantir aos clientes a rastreabilidade do volume transportado, permitindo que a carga seja movimentada com exatidão para que não se perca nenhum volume no caminho da entrega.