A partir de sábado, 14, será possível pagar a passagem de ônibus com a tecnologia de aproximação na cidade de São Paulo. A novidade incluirá cartões de débito

A partir de sábado, 14, será possível pagar a passagem de ônibus com a tecnologia de aproximação na cidade de São Paulo. A novidade incluirá cartões de débito, crédito, pré-pago, celular ou qualquer outro dispositivo que possua a tecnologia de pagamento por aproximação.

Por enquanto, a tecnologia funcionará em aproximadamente 200 ônibus de 12 linhas da cidade. Assim, o projeto piloto terá duração de três meses. Com a implementação do sistema, a prefeitura de São Paulo espera gerar maior fluidez no embarque e facilitar a vida para os turistas.

De acordo com Fernando Teles, country manager da Visa do Brasil, a expectativa é repetir o sucesso da solução no Rio de Janeiro.

“Lançamos em abril o pagamento por aproximação no metrô do Rio de Janeiro. O número de transações por aproximação realizadas nas 41 estações vem crescendo quase 60% a cada mês. Portanto, isso prova que benefícios como conveniência, rapidez e segurança estão cada vez mais evidentes na vida dos cariocas e dos turistas. Para se ter uma ideia do sucesso desse projeto, 94% das pessoas que usam a solução no transporte público, seguem usando como hábito. Tenho certeza de que em São Paulo não será diferente”.

Como funcionará?

Basta aproximar os cartões de crédito, débito, pré-pago ou o dispositivo móvel com a tecnologia de pagamento por aproximação em um dos validadores sinalizados para o uso da nova tecnologia. Tanto o cartão, quanto os terminais habilitados possuem o sinal de 4 ondas.

Posteriormente, a cobrança da tarifa será debitada diretamente na fatura (para cartões de crédito). Em caso de cartões de débito, a cobrança é instantânea. Vale ressaltar, que em todas as opções não haverá custo adicional ou taxas. Além disso, os passageiros também podem usar seu cartão Visa em carteiras digitais, também conhecidas como as Pays, para conseguirem realizar o pagamento por aproximação.

Com isso, São Paulo se une a cidades do mundo todo, incluindo Nova York, Londres, Rio de janeiro e Cingapura, permitindo que a tecnologia por aproximação melhore a experiência do cidadão. De acordo com dados da Visa, neste trimestre, os pagamentos por aproximação fora dos EUA ultrapassaram 50% das transações presenciais, contra menos de 30% há apenas dois anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here