ZF forma mais uma turma no Projeto Pescar

A ZF formou no último 5 de julho mais uma turma do Projeto Pescar, implantando na unidade de Sorocaba, SP, em 1997. Quatorze jovens de baixa renda da comunidade local, entre 16 e 18 anos, concluíram dez meses de curso profissionalizante, que tem mil horas de carga horária e como principal objetivo o desenvolvimento pessoal e técnico.

A formação em Iniciação a Mecânica Industrial Básica não tira o acompanhamento da ZF a esses jovens: a empresa quer inserir os jovens no mercado de trabalho e, para isso, indicarão eles ao Programa de Aprendizagem da ZF para o primeiro emprego.

Segundo a ZF, desde o início do programa 90% dos jovens conseguiram entrar no mercado de trabalho – a grande maioria na própria empresa, alguns com mais de 10 anos de experiência. Em 21 anos, mais de 300 jovens já assaram pelo Projeto Pescar.

“Além de grandes inversões no desenvolvimento de suas tecnologias, a ZF é uma empresa genuinamente cidadã, com forte compromisso social. Por isso mantemos e estimulamos a cada ano a formação de novas turmas”, diz Wilson Bricio, presidente da ZF América do Sul.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!