A VWCO lançou no México, o Volksbus 8.160, o modelo tem o menos chassi da VW no país. Produzido na fábrica de Querétaro, aumenta o portifólio da montadora.

A VWCO lançou no México, o Volksbus 8.160, o modelo tem o menos chassi da VW no país. Produzido na fábrica de Querétaro, expande o portfólio de um dos principais mercados da companhia. O modelo apresenta características ideais para as ruas estreitas que predominam nas suas principais cidades.

Com 7,6 metros de comprimento, o modelo tem capacidade para até 25 lugares em configuração urbana. Além disso, é equipado com o motor Cummins ISF de 3,8 litros e 162 cv, com tecnologia Euro 5 e quatro cilindros. Dessa forma, o este modelo do Volksbus apresenta um raio de giro menor que 8 metros. Assim, proporcionando ângulos de entrada e saída apropriados para a operação urbana no México.

Leia todas as notícias referentes ao transporte coletivo em nossa página especial

Simultaneamente, a montadora apresentou o o Volksbus 14.190 SCD. Assim como o modelo o 8.160, o novo veículo da VW apresenta pontos específicos para as cidades mexicanas. Ambos os modelos, foram apresentando durante a Conturmex, convenção do transporte local.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here