A Volkswagen Caminhões e Ônibus dá início hoje a produção em série do caminhão elétrico, o e-Delivery. O modelo é o único 100% concebido,

A Volkswagen Caminhões e Ônibus dá início hoje a produção em série do caminhão elétrico, o e-Delivery. O modelo é o único 100% concebido, desenvolvido, testado e aprovado em território brasileiro. Com isso, a fábrica da VWCO em Resende (RJ) se torna a primeira do país com montagem em larga escala de veículos com tecnologia zero emissões. O primeiro modelo, um e-Delivery 11 toneladas 4×2, vai compor a frota da própria montadora.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

“Criamos um processo sob medida para assegurar uma grande estrutura elétrica de forma eficiente. Vamos produzir os veículos aproveitando ao máximo os recursos já existentes, com um alto nível de sinergia, ao mesmo tempo que garantimos a inovação que o cliente espera e que o produto exige. Todo esse avanço é acompanhando por um amplo trabalho de preparação da cadeia com os envolvidos para viabilizar a mobilidade elétrica no país”, afirma Roberto Cortes, presidente e CEO da VW Caminhões e Ônibus.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

Para isso, a VWCO investiu cerca de R$ 150 milhões no desenvolvimento e complexo produtivo do e-Delivery. Assim, construindo uma nova área dedicada exclusivamente à eletrificação: o e-Shop. O centro mundial de pesquisa e desenvolvimento da marca também passa a abrigar a maior infraestrutura de carregadores de alta potência do Brasil. Incluindo diferentes modelos, para dar apoio à toda essa inovação. Todos os colaboradores da empresa receberam uma capacitação específica para atuarem nesse novo cenário.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here