Desde o lançamento do VW e-Delivery, todos os caminhões VW saem de fábrica com o QR Code colado no para-brisa do veículo. Assim, a VWCO se destaca por

Desde o lançamento do VW e-Delivery, todos os caminhões VW saem de fábrica com o QR Code colado no para-brisa do veículo. Assim, a VWCO se destaca por disponibilizar essa nova ferramenta de atendimento. Ao escanear a etiqueta pela câmera de seu telefone celular, o motorista tem acesso a todos os canais de atendimento da Volkswagen Caminhões e Ônibus: ChameVolks, manual digital e cognitivo, assistente virtual e portal VWCO, tudo num só lugar e dentro da cabine, pelo seu telefone celular.

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“Com o distanciamento social, a demanda por serviços e canais online aumentou. O QR Code traz maior versatilidade e agilidade no atendimento. Estamos sempre atentos para melhorar nossos serviços e canais de atendimento ao cliente”, comenta Antonio Cammarosano Filho, diretor de Serviços e Pós-Vendas da VW Caminhões e Ônibus.

Os serviços de atendimento ChameVolks e MAN Service, nos quais a VW Caminhões e Ônibus foi pioneira há  26 anos, contam com canal via WhatsApp há três anos. Em atendimentos de emergência, por exemplo, o motorista pode enviar áudios, imagens e até vídeos de mensagens do painel via WhatsApp, complementando o contato telefônico e facilitando o diagnóstico técnico e a solução do caso.

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Os canais funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana, prestando socorro a veículos com pane nos mais remotos pontos, inclusive para motoristas que tenham cruzado as fronteiras do país. Para falar diretamente no ChameVolks, a discagem é gratuita no 0800 019 3333; no MAN Service, o contato é 0800 712 3333. Pela central de relacionamento no WhatsApp: +55 11 9-7311-8445.

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