A VW Caminhões e Ônibus acaba de entregar as primeiras unidades do Constellation 33.460. Um lote composto com seis unidades do caminhão,

A VW Caminhões e Ônibus acaba de entregar as primeiras unidades do Constellation 33.460. Um lote composto com seis unidades do caminhão, mais potente dessa linha de veículos, foi comprado pela Maré Fertilizantes. Assim, os veículos atuarão na usina Bevap (Bioenergética Vale do Paracatu), em João Pinheiro (MG) a partir de abril, quando começa a safra de cana-de-açúcar.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

“Assim que soube do lançamento do extrapesado VW, já quis fechar a compra. Os veículos da marca têm excelente custo-benefício para a operação em usinas”, comenta Leandro Alves de Oliveira, diretor de operações da Maré Fertilizantes.

O empresário afirma que os caminhões Volkswagen são utilizados para serviços gerais e transporte de vinhaça nas usinas, rodando cerca de 5 mil quilômetros por mês. Por isso, eles são maioria na frota da Maré Fertilizantes, com 40 unidades.

O novo Constellation 33.460 6×4, atende às demandas primariamente do segmento off-road e também às aplicações on highway, em uso misto. O modelo possui maior espaço interno da categoria. A cabine teve melhorias na posição de dirigir, empunhadura do volante, novos bancos para motorista e passageiro, painel de instrumentos, porta-objetos, nova cama e espaço suficiente para transitar são destaques.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

Com PBTC e CMT de 74 e 125 toneladas, respectivamente, o modelo foi testado e aprovado em condições reais por mais de dois anos. Ideal para operações com elevada carga em estradas de asfalto e terra, tem propulsor com 460 cavalos de potência e 2.300 Nm de torque, com a nova transmissão automatizada V-Tronic com caixa Traxon de 12 e 16 velocidades.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here