A VW Caminhões e Ônibus acaba de anunciar uma nova rodada de cursos gratuitos para motoristas de caminhões e ônibus. Dessa forma, a montadora

A VW Caminhões e Ônibus acaba de concluir a entrega de 700 ônibus para o transporte de estudantes no Estado de São Paulo. Os ônibus foram adquiridos pela Secretaria Estadual da Educação (Seduc-SP) com recursos estaduais. Assim, os veículos estarão à disposição de centenas de municípios do estado para o transporte de alunos assim que houver a retomada das aulas presenciais. O lote foi comprado por meio do programa Caminho da Escola, criado para renovar e ampliar a frota de veículos escolares, garantir qualidade ao transporte à escola.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Os veículos comprados são do modelo Volksbus 15.190 ODR ORE3, o maior do portfólio VW, com capacidade de transportar até 59 pessoas. Eles são parte da licitação conquistada pela VWCO para venda de 3.600 ônibus ao Caminho da Escola, sendo 1.600 unidades do Volksbus  15.190 ODR ORE3,  outras  1.600 unidades do Volksbus 8.160 ODR ORE1 e mais 400 unidades do Volksbus 8.160 OD ONUREA Piso Alto.

Vale ressaltar que, a linha de produção de chassis de ônibus da VW Caminhões e Ônibus mantém-se em atividade. A operação da fábrica ocorre em dois turnos e de forma segura para os colaboradores da fábrica, seguindo todos os protocolos de saúde.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

“Estados e municípios Brasil afora mantiveram suas encomendas para se preparar para o retorno presencial gradual às salas de aula. E a VWCO trabalha para cumprir as entregas e fazer sua parte neste momento tão desafiador mundialmente”, comenta Roberto Cortes, presidente e CEO da VW Caminhões e Ônibus.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here