Caminho da Escola

Neste mês de setembro, a Volkswagen Caminhões e ônibus celebra a entrega do seu ônibus número 20 mil destinado ao Caminho da Escola. O programa criado em 2007 tem como objetivo renovar e ampliar a frota de veículos escolares.

A unidade número 20 mil faz parte de um lote, juntamente com outros 144 veículos destinadas à Santa Catarina. Dessa forma, contribuindo para reforçar a marca já presente em 5.226 municípios por todo país.

Segundo Roberto Cortes, presidente e CEO da VWCO, é preciso se dedicar para realizar o transporte escolar em qualquer terreno. “A Volkswagen Caminhões e Ônibus comprometeu-se desde o início com o propósito social do Caminho da Escola. Ao longo dos anos, nossa engenharia dedicou-se a construir em nosso centro de desenvolvimento em Resende (RJ) veículos para transpor os mais difíceis terrenos, para padronizar o transporte e garantir que os milhões de crianças de todo o Brasil cheguem à escola com mais qualidade”

Para se ter uma ideia da abrangência da relevância do programa, 58% dos municípios oferecem, por exemplo, transporte escolar rural para assentamentos, comunidades indígenas e quilombolas, segundo estudo Avaliação do Programa Caminho da Escola, do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), que opera o programa.

De acordo com o FNDE, o programa reduziu em 15% o transporte inadequado em caçambas de picapes e caminhões. No entanto,  o número de ônibus disponibilizados ainda é considerado um ponto a ser ampliado. Além disso, alguns veículos começaram a atingir dez anos de idade, o que já demanda uma renovação da frota.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here