A Volkswagen Caminhões e Ônibus atingiu o marco de 10 mil ônibus inspecionados por equipes da VWCO em parceria com encarroçadoras. Chamado de Bus ZP9, o projeto tem como missão garantir a conformidade da interface entre chassi e carroceria nas encarroçadoras de ônibus e, assim, tornar a marca referência no mercado com uma estrutura de atendimento e suporte, garantindo a qualidade já reconhecida pela mercado.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

“O resultado das inspeções pode ser acompanhado diretamente da fábrica da VWCO através de um aplicativo, um verdadeiro sistema de gestão a distância. A área de Qualidade conta com o apoio de analistas e inspetores que acompanham o processo de encarroçamento presencialmente. Os resultados são transferidos em tempo real para o sistema no qual, através do gerenciamento de dados, determinam-se responsabilidades e ações no processo de solução de falhas”, ressalta Célio Montanha, diretor da área de Qualidade Assegurada da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Em apenas quatro anos, sempre ampliando o projeto e atendendo a mais fábricas, a montadora já reduziu substancialmente gastos com reparos em garantia. Dentre as empresas atendidas estão Caio, Mascarello, Comil, Busscar e Marcopolo.

A montadora prevê que até novembro deste ano terá uma equipe especializada em todas as encarroçadoras que atendem aos veículos da família Volksbus. Ao todo, serão 11 fábricas distribuídas em todo o território nacional.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here