A VW Caminhões e Ônibus aposta na sinergia com os automóveis para avançar depressa no desenvolvimento de veículos elétricos. Dessa forma, a montadora

A VW Caminhões e Ônibus aposta na sinergia com os automóveis para avançar depressa no desenvolvimento de veículos elétricos. Dessa forma, a montadora quer ser a primeira do estado de São Paulo a desenvolver um caminhão pesado 100% elétrico. Além disso, já desenvolve o protótipo de ônibus híbrido e-Flex. Equipado com motor 1.4 TSI, o mesmo utilizado nos carros de passeio da Volkswagen, inclusive no Golf GTE, híbrido lançado recentemente pela VW do Brasil, empresa que ostenta a mesma logomarca da VW Caminhões e Ônibus, ambas integrantes do Grupo Volkswagen.

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Além do propulsor, a VW Caminhões e Ônibus compartilha componentes de carros de passeio, integrando as soluções do Grupo VW ao portfólio de veículos comerciais. Sistemas eletrônicos e de exaustão, controle do motor e uma série de teclas são comuns aos híbridos e-Flex e Golf GTE.

Caminhões elétricos

No caminhão elétrico e-Delivery, mais semelhanças. Uma delas, o painel de instrumento, teclas e uma série de itens de cabine comuns ao caminhão e carros VW. Assim, buscando  o conforto de carro com robustez de caminhão elétrico e tecnológico.

De acordo com Rodrigo Chaves, vice-presidente de Engenharia da VW Caminhões e Ônibus, a integração é essencial para o projeto. “Integrar componentes e ampliar a sinergia entre as empresas do Grupo Volkswagen permite aplicar a eletrificação de forma racional no portfólio, dos leves aos pesados, com o benefício do volume alto e excelente performance à redução de custos. Dessa forma, a VW Caminhões e Ônibus reafirma seu pioneirismo como a primeira a desenvolver e produzir um caminhão elétrico no Brasil”.

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A Volkswagen do Brasil planeja lançar seis modelos híbridos ou elétricos até 2023 na América do Sul. O Golf GTE, lançado no fim de 2019, é o primeiro modelo nessa estratégia de eletrificação na região.

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