A VWCO atingiu uma marca história. Quinze anos depois de seu lançamento comercial, a família de caminhões Delivery acaba de chegar aos 150 mil veículos produzido

A VWCO atingiu uma marca história. Quinze anos depois de seu lançamento comercial, a família de caminhões Delivery acaba de chegar aos 150 mil veículos produzidos, tanto na fábrica de Resende quanto na mexicana localizada em Querétaro.

De início eram apenas dois modelos, de cinco e oito toneladas de peso bruto total. Entretanto, a família cresceu. Foi completamente renovada em 2017, de para-choque a parachoque, nada ficou de fora dessa modernização. A primeira versão contabiliza cerca de 107 mil veículos produzidos. Já a atual representa 43 mil unidades.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Hoje são oito modelos que vão de 3,5 a 13 toneladas de PBT. Com isso, a nova linha Delivery já chega a 15 países em menos de cinco anos de vendas. Além disso, está prevista para ser lançada este ano, a versão revolucionária e-Delivery, que será o primeiro caminhão elétrico 100% desenvolvido e fabricado no Brasil. A fase é de testes, que estão em sua reta final, e treinamento para capacitar toda a cadeia envolvida.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

“Para a nova geração, investimos mais de R$ 1 bilhão e nos inspiramos na receita de sucesso das mais de 100 mil unidades vendidas com a primeira versão. Foi ouvindo o cliente que a Volkswagen Caminhões e Ônibus estreou essa gama de produtos sob medida para os dias de hoje e o resultado se vê nos números de vendas: os caminhões Delivery lideram em grande parte dos segmentos em que atuam e hoje são a referência do segmento para motoristas e empresários”, pontua Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da VWCO.

 

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here