A Volkswagen Caminhões e ônibus apresentou, na 22ª edição da Fenatran, o novo Constellation 17.260 8x2 Compactor, aumentando sua presença

A Volkswagen Caminhões e ônibus apresentou, na 22ª edição da Fenatran, o novo Constellation 17.260 8×2 Compactor, aumentando sua presença no mercado destinado a limpeza urbana. O modelo apresentando no evento que ocorre de 14 a 18 de outubro, em São Paulo, terá transmissão automática Eaton de 10 velocidades. Além disso, o modelo promete maior conforto e facilidade em manobras em baixa velocidade e ré.

Ainda mais, confira tudo que está rolando na Fenatran com a nossa cobertura especial Focus On Fenatran

O modelo traz ainda mais robustez com o 3º eixo pusher, que não perde a tração mesmo em vias de difícil acesso, topografia acidentada e muitos aclives, além de suspensão pneumática. Com versão 8×2, é ideal para caixas compactadoras de 19 e 21m³, que potencializam o transporte de resíduos a cada viagem.

Potente e com mais espaço

Outro destaque fica por conta do motor: com 256 cavalos de potência e torque de 900 Nm, o propulsor MAN D08. Além disso, possui a tecnologia EGR, que também está entre as exclusividades dos caminhões Volkswagen no mercado de coleta de resíduos e agrega benefícios à aplicação.

Juntamente com a redução no custo operacional por não requerer o abastecimento com Arla 32, proporciona um melhor aproveitamento do espaço no chassi, sem interferir no encarroçamento, e não agrega peso significativo ao veículo.

Há ainda a opção de tomada Repto para compactação de cargas em movimento. A linha de caminhões Volkswagen Compactor conta ainda com itens específicos para a aplicação de coleta de resíduos, tais como banco para três passageiros, manetim para partida em rampa, espelhos retrovisores de duplo foco, espelho auxiliar de manobra, escapamento vertical e para-choque curto e reforçado, além da opção da transmissão automática.

A linha Compactor também oferece o chicote elétrico para cargas adicionais já instalado de fábrica, facilitando e agilizando a instalação do implemento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here